Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Um conceito originário de Michael Porter é o modelo das cinco forças competitivas que existem no ambiente de uma organização. Sobre forças competitivas, analise as afirmativas que seguem.
I A maneira pela qual os fornecedores podem influenciar os concorrentes de um setor é pelo aumento de preços, redução na qualidade do produto ou redução da produção.
II O comprador pode ameaçar a lucratividade forçando os preços para baixo ou exigindo melhor qualidade nos produtos ou serviços.
III Um aumento no número de produtos substitutos tem o poder de aumentar a lucratividade em virtude do seu potencial em aumentar os preços.
IV A economia de escala é um exemplo de uma potencial barreira à entrada de novos concorrentes.
São verdadeiras as afirmativas
I, II e IV.
I, II e III.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...