Em uma Organização Social Não Governamental que presta serviços a idosos, em regime/tipo de centro de convivência, o Assistente Social que ali trabalha não conta com uma sala para atendimento individual, fazendo-o na recepção ou na sala de administração, ao lado de outros profissionais. Além disso, os prontuários desses usuários podem ser acessados livremente por quaisquer funcionários da instituição. Frente à situação exposta e considerando a obrigação desse Assistente Social, deve-se
denunciar a instituição ao CRESS considerando as condições de trabalho oferecidas ao profissional, bem como o prejuízo que estas estão levando aos usuários.
compreender e justificar essa situação, procurando uma alternativa para as dificuldades e limitações da instituição, entendendo-as e aceitando-as.
esclarecer ao usuário as limitações da instituição e as suas próprias, mostrando a necessidade de todos se adequarem à realidade vivenciada.
pedir a população usuária que se manifeste, via um abaixo-assinado contra essa situação.
exercer a sua profissão dentro do que está posto enquanto competências e atribuições privativas, desconsiderando as situações institucionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...