Joana está procurando emprego e marcou duas entrevistas em diferentes empresas em que gostaria de trabalhar. Se Joana quisesse avaliar a cultura de cada organização antes de suas entrevistas, ela deveria
conhecer a atmosfera resultante das percepções que os colaboradores da organização têm dos diferentes aspectos que influenciam seu bem-estar e satisfação que, por sua vez, influenciarão no seu desempenho e, consequentemente, nos resultados da organização.
conhecer aspectos da satisfação de funcionários das empresas e suas formas de manifestação, tais como envolvimento das pessoas, turnover, absenteísmo, ações sindicais, greves, integração das equipes de trabalho, conflitos, entusiasmo.
conhecer o espírito das pessoas da organização, como elas se relacionam entre si e com a organização, como administram seus conflitos, como lidam com seus temores e percepções.
analisar o grau de satisfação dos colaboradores em relação à remuneração e aos benefícios oferecidos pela empresa, e o grau de relacionamento e interação entre os colaboradores e seus chefes imediatos.
estudar a história da organização, assim como o papel dos seus fundadores, suas crenças, seus valores compartilhados, seus ritos, estórias, mitos, lendas, sagas e heróis.
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