Questão número 214301

É a cultura organizacional que produz junto aos mais diferentes públicos o conjunto de percepções, ícones e símbolos que costuma-se denominar imagem corporativa. Nesse sentido, os autores que estudam o tema sustentam que

  • A. a cultura organizacional possui apenas aspectos formais e abertos, sendo os aspectos informais denominados contracultura.
  • B. os artefatos como, por exemplo, as vestimentas, correspondem à camada mais superficial e visível da cultura da organização.
  • C. os valores constituem a camada mais profunda da cultura organizacional, não sendo observáveis com facilidade.
  • D. a cultura corresponde à qualidade do ambiente percebida pelo grupo, comportando, assim, avaliação subjetiva.
  • E. a cultura é uniforme na organização, porém é passível de mudanças em função da ocorrência dos denominados ritos de degradação.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...