Questão número 214357

A cultura organizacional é um conceito essencial à construção das estruturas organizacionais. Quanto ao conceito de cultura organizacional está correto o que se afirma em:

  • A.

    A cultura organizacional resulta de um pacto formal entre líderes e subordinados. Geralmente, esses pactos se expressam em documentos escritos que vinculam todos os membros da organização ao seu cumprimento rígido.

  • B.

    A cultura organizacional refere-se ao conjunto de competências, atribuições e tarefas que se expressam em normas e regulamentos e definem o tipo de visão, missão e estratégias de uma organização.

  • C.

    A cultura organizacional é expressão dos valores, crenças e estilos de ação dos líderes. A incorporação desses valores e crenças pelos subordinados caracteriza uma cultura organizacional dinâmica e inovadora.

  • D.

    A cultura organizacional assume o papel de legitimadora do sistema de valores, expressos através de rituais, mitos, hábitos e crenças comuns aos membros de uma organização, que assim produzem normas de comportamento genericamente aceitas por todos.

  • E.

    Uma cultura organizacional resulta de um longo processo de adaptação às influências ambientais. As mudanças na cultura da organização dependem apenas de mudanças no fatores externos.

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