A cultura organizacional é um conceito essencial à construção das estruturas organizacionais. Quanto ao conceito de cultura organizacional está correto o que se afirma em:
A cultura organizacional resulta de um pacto formal entre líderes e subordinados. Geralmente, esses pactos se expressam em documentos escritos que vinculam todos os membros da organização ao seu cumprimento rígido.
A cultura organizacional refere-se ao conjunto de competências, atribuições e tarefas que se expressam em normas e regulamentos e definem o tipo de visão, missão e estratégias de uma organização.
A cultura organizacional é expressão dos valores, crenças e estilos de ação dos líderes. A incorporação desses valores e crenças pelos subordinados caracteriza uma cultura organizacional dinâmica e inovadora.
A cultura organizacional assume o papel de legitimadora do sistema de valores, expressos através de rituais, mitos, hábitos e crenças comuns aos membros de uma organização, que assim produzem normas de comportamento genericamente aceitas por todos.
Uma cultura organizacional resulta de um longo processo de adaptação às influências ambientais. As mudanças na cultura da organização dependem apenas de mudanças no fatores externos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...