Estudos sobre o papel da liderança destacaram a distinção entre gerência e liderança. Assinale a alternativa que identifica corretamente essa distinção.
Enquanto a boa gerência preocupa-se com o bom funcionamento da organização, a liderança define-se pela orientação para a inovação e a mudança.
A gerência se orienta em primeiro lugar para a construção de novas identidades e metas organizacionais; a liderança se preocupa em garantir bons resultados a partir dos recursos já existentes na organização.
A gerência baseia seu poder no carisma, isto é, na rotinização do seu papel hierarquicamente superior; a liderança depende exclusivamente do conhecimento técnico e administrativo.
A gerência está mais orientada para a realização das mudanças no presente, enquanto a liderança se afirma unicamente pela capacidade de antecipação das tendências futuras e da montagem de cenários estratégicos.
Um bom gerente atua sempre a partir de metas consensualmente estabelecidas; a liderança deve recorrer sempre a sua posição hierarquicamente superior para impor suas idéias aos membros da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...