Administração - O comportamento organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com base na identificação dos segmentos de mercado, analise as afirmações abaixo:
1. O ponto de partida para a segmentação de mercado é o marketing de massa. Nele a ênfase é na produção, distribuição e promoção em massa de um produto para todos os compradores.
2. Analisando a segmentação de mercado, percebe-se que muitas empresas voltam seus olhares para o micromarketing, utilizando alguns segmentos. Analisando-se os níveis do micromarketing podemos afirmar que o marketing de segmento é o mesmo que marketing de nicho, ambos buscam direcionar os esforços de marketing para um público específico dentro de um mercado mais amplo.
3. Existem diversos tipos de mercado de clientes e os principais são: mercado consumidor, mercado organizacional, mercado global e mercado sem fins lucrativos.
4. A customerização é uma excelente alternativa na criação de ofertas tendo em vista que potencializa a satisfação dos clientes. Porém, em alguns produtos específicos ela não deve ser adotada.
Estão corretas apenas:
1 e 3.
2 e 4.
1 e 2.
3 e 4.
1, 3 e 4
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