Questão número 214470

A cultura organizacional refere-se a um sistema de valores compartilhado pelos membros de uma organização que a torna singular, ou seja, diferente das demais. Os autores que concordam com essa afirmação acrescentam que existem sete características básicas que capturam a essência de uma organização. São elas: Inovação, Atenção aos detalhes, Orientação para os resultados, Foco na pessoa, Foco na equipe, Agressividade e Estabilidade. A essência da cultura Estabilidade corresponde ao grau em que

  • A. os funcionários são estimulados a assumir riscos.
  • B. se espera que os funcionários demonstrem precisão e análise.
  • C. as pessoas são competitivas e agressivas.
  • D. as decisões dos dirigentes levam em consideração o efeito dos resultados sobre as pessoas na organização.
  • E. as atividades organizacionais enfatizam a manutenção do status quo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...