Administração - Planejamento - - 0000
Inteligência competitiva investiga o ambiente competitivo externo à organização, de forma ética e sistemática, a fim de entender os concorrentes e competidores. Especificamente, coleta e analisa informações a respeito do ambiente competitivo, buscando identificar vulnerabilidades, capacidades e intenções de competidores para ajudar gestores nas tomadas de decisões de marketing, finanças, pesquisa e desenvolvimento e, principalmente, estratégias de negócio (SCIP). Nesse contexto, identifique e assinale os métodos que gestores de sistemas podem utilizar para a coleta e análise de informações sobre os competidores, garantindo as questões éticas e legais.
Implementar periodicamente grupo de foco com os gestores que saíram das organizações que competem/concorrem e que possuem papel semelhante ao de espiões.
Fazer prospecção de mercado, monitoramento do ambiente e planejamento estratégico de marketing interno.
Pesquisar sites, jornais, relatórios empresariais etc de competidores, contratar auditorias internas para avaliação da concorrência e analisar fontes de informações formais e informais sobre eles.
Instalar programas de monitoramento para acompanhar/ supervisionar todas as atividades dos gestores mais importantes.
Pesquisar sites do principal concorrente, acompanhar suas atividades pela mídia, monitorar literatura internacional e comprar informações confidenciais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...