A construção de condições para a diminuição deste quadro de desigualdade é uma das atribuições da Defensoria Pública. O assistente social tem como um dos instrumentos de sua ação profissional a elaboração de parecer social. O parecer social pode ser entendido como:
esclarecimentos com base em conhecimento de várias disciplinas que exponha as condições de sobrevivência individual, referenciada nos pressupostos e fundamentos das ciências humanas e biológicas, com finalização de caráter conclusivo ou indicativo.
exposição e manifestação, enfocando objetivamente a questão ou situação social analisada, e os objetivos do trabalho realizado, a análise da situação, referenciada em fundamentos teóricos, éticos e técnicos, inerentes ao Serviço Social, com base em estudo rigoroso e fundamentado e uma finalização de caráter conclusivo ou indicativo.
documento resultante do processo de perícia social que apresenta o registro das informações mais significativas do estudo e da análise realizada e do parecer social.
uma introdução que indica a demanda judicial e os objetivos, a identificação dos sujeitos a metodologia para a sua construção e um relato sem construção analítica.
exposição e manifestação, enfocando objetivamente a questão ou situação social analisada, e os objetivos do trabalho realizado, a análise da situação, referenciada em fundamentos teóricos, éticos e técnicos, inerentes ao Serviço Social, com base em estudo rigoroso e fundamentado e uma finalização sem caráter conclusivo ou indicativo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...