No campo sociojurídico, o relatório social é um documento específico, elaborado por um assistente social, que tem como finalidade informar, esclarecer, subsidiar um auto processual, enquanto parte de registros para a elaboração de um laudo social ou parecer social.
Assim, é correto afirmar que o laudo social
e o parecer social são processos metodológicos específicos do Serviço Social, que têm por finalidade conhecer com profundidade e de forma crítica uma determinada situação ou expressão da questão social.
oferece elementos de base social para a formação de um juízo e tomada de decisão. Resulta de um processo de perícia social, apresentando o registro e a análise das informações mais significativas, resultando em um parecer social.
é um estudo social realizado por meio de entrevistas individuais e visitas domiciliares implicando a elaboração de uma perícia social, com a conseqüente emissão de um parecer social.
e o parecer social são instrumentos do assistente social utilizados para a intervenção profissional, sendo embasados tecnicamente por uma postura de neutralidade e subalternização dos sujeitos envolvidos nessa ação.
e o parecer social são estudos sociais realizados com a finalidade de oferecer elementos de base social para a formulação de um relatório social que dará esclarecimentos às análises relacionadas às decisões a serem tomadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...