Na perspectiva de Estratégia, um recurso estratégico é:
capaz de melhorar a eficiência e eficácia da organização; é escasso e apresenta elevada demanda, é difícil de ser imitado e/ou ser substituído por outro recurso que ofereça benefício semelhante;
possível de ser concentrado em um ponto focal estratégico, é possível ser acumulado, ser misturado a outro criando um terceiro de maior valor, ser conservado e, no caso de perda, recuperado rapidamente;
possível de ser partilhado na organização, ser combinado com outros; é capaz de ser transformado em produtos; é caracterizado por altos custos financeiros e de tempo dificultando sua imitação pelos concorrentes;
intangível e, portanto, difícil de ser copiado, é passível de ser protegido por patentes, é fundado no desenvolvimento de um aprendizado organizacional, é de alto grau de complexidade;
capaz de criar oportunidades futuras para a organização, é centrado na capacidade dos recursos humanos; é inimitável; pode ser adicionado a outros recursos disponíveis de maneira a criar uma competência essencial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...