Administração - Preço - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Por meio de estratégias de preços discriminatórios ou diferenciados, as empresas podem ajustar seus preços básicos para acomodar diferenças entre clientes, produtos, locais e assim por diante. Uma organização pode, por exemplo, praticar preços que variam de acordo com o dia, a hora ou a temporada. Por exemplo, a loja de chocolates Bombonzão pratica preços mais baixos para os bombons de licor nos dois primeiros dias úteis da semana, para estimular os clientes a comprar seus produtos nos dias em que a procura é menor. A companhia ferroviária Viajandão pratica preços mais elevados em suas passagens de trem nas três primeiras horas da manhã, já que a demanda tem superado amplamente a oferta no início do dia. A estratégia de preços praticada tanto pela Bombonzão quanto pela Viajandão é denominada:
preços por período;
preços de imagem sazonal;
preços por versão de produto;
preços por segmento premium;
preços por sazonalidade premonitória.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...