Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
A organização pode ser conceituada como um sistema planejado de esforço cooperativo no qual cada participante tem um papel definido a desempenhar e deveres e tarefas a executar. Este conceito, entretanto, compreende somente o aspecto formal da organização, mas quase sempre o quadro real de comportamento e de relações apresentados pelas pessoas da organização se afasta do plano formal, surgindo a organização informal. Assinale a alternativa que relaciona de forma correta o tipo de organização (formal ou informal) às características apresentadas
Na organização informal são considerados os laços de relacionamento e cooperação que os indivíduos conseguem estabelecer entre si, independentemente dos cargos ocupados.
Na organização informal o organograma reflete fielmente a forma como se dá o relacionamento entre as pessoas.
Numa organização formal existe preocupação com os sentimentos de integridade pessoal, respeito próprio e livre escolha por parte dos indivíduos ou grupos.
O agregado de contatos e interações pessoais e os agrupamentos de pessoas associadas são características da organização formal.
As normas, os métodos e processos de trabalho são concebidos pelos criadores da organização informal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...