Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Determinado supervisor de serviço semanalmente apresenta relatório acerca do desempenho do setor de Tecnologia da Informação (TI) de um órgão público. Esse setor é responsável por solucionar os problemas relacionados ao maquinário e por elucidar dúvidas dos usuários quanto ao sistema de controle utilizado. No mês de dezembro, a meta de atender e solucionar 90% dos problemas não foi atingida. Vários integrantes do setor de TI tiveram férias, ou ficaram doentes, reduzindo, no período, a capacidade produtiva do setor em 50% e o seu desempenho em 40%.
Considerando a situação acima, e sob a ótica do processo de controle, assinale a opção correta.
A mensuração do desempenho baseia-se na quantidade de pessoas que estão disponíveis para o atendimento no setor de TI.
O desempenho do setor foi pífio porque não foi feita a comparação dos resultados com os padrões determinados.
O resultado alcançado no período foi de 50%.
O padrão de desempenho idealizado é de 90%.
O nível de desempenho normalizará quando a capacidade produtiva aumentar, razão pela qual não há necessidade de ajuste no processo de controle.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...