Serviço Social - Instrumental técnico do Serviço Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em qualquer área de atuação, constitui um facilitador da articulação entre os interesses e necessidades dos cidadãos e os interesses e necessidades do Estado por meio do trabalho profissional do assistente social,
o desconhecimento, por parte dos usuários e dos próprios profissionais, do que é garantido como direito do cidadão e dever do Estado.
a existência de políticas focalizadas que dificultam a crítica, a organização e o controle social, na medida em que atingem exatamente o não-cidadão, o mais pobre, o menos culto e o menos politizado.
a discussão, de forma fragmentada, dos diversos direitos (do paciente, à educação, à habitação etc.), que reforça o direito do indivíduo isoladamente e nega o direito do cidadão, suas conexões e interdependências.
a compatibilização no enfrentamento simultâneo dos direitos sociais e do sofrimento humano, com o objetivo de reforçar o respeito à individualidade emancipatória em oposição ao culto ao individualismo obsessivo.
a incapacidade para trabalhar com a perda e a perspectiva de morte, que leva os profissionais a uma prática limitada a compaixão, apoio, ajuda e aconselhamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...