O "locus" onde a prática profissional cotidiana acontece predominantemente é o das instituições, sob vínculo empregatício e assalariado. Estas instituições por um lado definem o significado objetivo do papel do profissional e a expectativa que existe com relação a ele, por outro lado
é o modo particular e subjetivo como o profissional elabora a sua situação na instituição, estabelecendo sua própria ordem de relevâncias, que vai dar o sentido ao seu trabalho.
o sujeito se depara com atividades normatizadas, técnico-burocráticas, em que a preocupação está mais voltada para a produção quantitativa do que para resultados qualitativos.
o profissional vai construindo no pensamento um projeto de ação, mediante uma visão de mundo conservadora e estatizadora.
impõe ao profissional uma postura manipuladora frente aos usuários dos serviços, tanto no que se refere aos recursos quanto aos critérios para usufruílos.
deverá superar suas limitações individuais e assumir as dimensões de síntese e de elaboração de conhecimentos diante da "queixa" apresentada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...