Questão número 219253

A implantação de programa de "qualidade" no setor público apresenta certas especificidades decorrentes da natureza da atividade pública que desaconselham a mera reprodução das diretrizes e ações adotadas em programas similares no setor privado. Entre essas diferenças, encontram-se:

  • A.

    o setor privado trata com clientes e o setor público, não;

  • B.

    no setor privado o cliente remunera diretamente a organização, pagando pelo serviço, enquanto no setor público ele paga indiretamente, via imposto, ainda que simetricamente ao serviço observado;

  • C.

    as políticas voltadas para a qualidade no setor privado referem-se a metas de competitividade, enquanto no setor público a meta é a busca de excelência no atendimento a todos os cidadãos, ao menor custo possível;

  • D.

    as finalidades principais tanto das atividades de caráter privado quanto público são a sobrevivência num ambiente altamente competitivo, mas o setor privado tem ainda da apresentar lucros, diferentemente do setor público;

  • E.

    o setor privado busca atender o cliente, o público não tem esta preocupação.

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