Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O chamado Modelo de Excelência em Gestão Pública deve estar alicerçado em fundamentos próprios da gestão de excelência contemporânea e condicionado aos princípios constitucionais da Administração Pública. Orientado por esses princípios constitucionais, integra a base de sustentação desse modelo:
o pensamento sistêmico, consistente no entendimento das relações de interdependência entre os diversos componentes de uma organização, bem como entre a organização e o ambiente externo, com foco na sociedade.
a autonomia dos órgãos públicos, tendo como objetivo precípuo gerar resultados para o interesse público secundário.
o controle social restrito, a fim de conferir maior eficiência aos projetos públicos e afastando suas características burocráticas como limites de competitividade.
a gestão não participativa, cujo estilo determina atitude gerencial mais independente e voltada a decisões mais céleres por parte do administrador.
a cultura da conservação de ideias, restringindo - se a experimentação e implementação de experiências gerenciais diferenciadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...