Administração Pública - Planejamento estratégico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma indústria de cosméticos denominada Beleza do Cerrado, recentemente criada, possui como compostos básicos dos seus produtos os extratos oriundos de espécies de plantas nativas do cerrado brasileiro. As matérias-primas para a produção dos produtos são extraídas das plantas existentes nas propriedades agrícolas situadas no bioma cerrado. Após a produção industrializada, a venda dos produtos é feita por vendedoras comissionadas. Para atuar nesse concorrido mercado de cosméticos, definiu-se como lema de divulgação da empresa Preservando e auxiliando a natureza, em alusão à exploração econômica sustentável, ao respeito à ecologia e ao auxílio na manutenção da beleza das pessoas. Para o mês de junho, confiando nas vendas para o dia dos namorados, a Beleza do Cerrado idealizou e produziu, em quantidade limitada, perfumes com odores de flores do cerrado e de madeira. Trata-se de uma possibilidade de ampliação do portfólio de produtos da organização, caso o mercado seja avaliado como viável posteriormente.
Considerando o caso hipotético apresentado e os temas projeto e planejamento estratégico, julgue os itens de 46 a 59.
Supondo que a Beleza do Cerrado tenha definido que o objetivo seja obter vantagem competitiva em até três anos no mercado do Centro-Oeste, ao analisar quais lacunas existem entre o estado atual e o estado ideal e prospectar tendências, a organização desenvolverá um planejamento com características de longo prazo.
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