No livro Comportamento organizacional, Stephen Robbins afirma: Programas de reconhecimento de funcionários podem ser de diferentes formatos. Eles vão desde um muito obrigado espontâneo e em particular até programas formais explícitos, nos quais tipos específicos de comportamento são encorajados, e os procedimentos para a conquista do reconhecimento são identificados claramente. Nesse sentido, os programas de reconhecimento
apresentam vantagem óbvia do baixo custo em sua implementação, e sua popularidade está decrescendo nas empresas.
devem ser utilizados em áreas em que os fatores de desempenho não são justos, o que melhora o moral dos funcionários.
devem incluir recompensas que estejam de acordo com o desempenho, e os funcionários precisam perceber esse vínculo entre os dois.
devem incluir recompensas intrínsecas e extrínsecas, que aparecem na forma de programas de reconhecimento do funcionário.
não devem ser realizados de maneira descontraída, já que abordagens informais de comemoração pelos sucessos individuais e pelos da equipe não são eficazes para motivar o desempenho.
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