Questão número 22066

Autores como Marilda Iamamoto, Maria Carmelita Yazbek e Maria Ozanira Silva analisam que o processo de Reforma do Estado, iniciado na década de 90 com o avanço do projeto neoliberal, foi adverso para as políticas sociais, no sentido de que erodiu as bases dos sistemas de proteção social e redirecionou as intervenções do Estado em relação à questão social. Nesse contexto, algumas ações públicas de enfrentamento da pobreza

  • A.

    têm expressado uma radical reorientação no sentido da centralização dessas em ações em nível federal, estando dispersas entre vários setores, carecendo de mecanismos de controle público.

  • B.

    têm ocorrido através de programas seletivos e focalizados, centradas nos mais pobres entre os pobres, seletivas e compensatórias, desenvolvendo estratégias fragmentadoras da pobreza e colocando-se em um movimento contrário à universalização de direitos sociais.

  • C.

    têm sido desfavoráveis à filantropia e à solidariedade da sociedade civil.

  • D.

    caracterizam-se pela intervenção de forma burocratizada e ineficiente, embora com aporte de recursos suficientes para responder às demandas da população.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...