Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com relação à segmentação de mercado, assinale a alternativa correta.
A utilização da variável sexo na segmentação de mercado de consumidores vem perdendo cada vez mais a sua força, pois os homens e mulheres travam lutas ferrenhas por direitos igualitários na sociedade o que resvala no comportamento de consumo.
Ao definirmos os compradores pelo status de fidelidade ao produto ou serviço devemos prestar atenção aos fiéis divididos que não são fiéis a nenhuma marca.
A segmentação de mercados consumidores por estilo de vida é a mais eficaz de todas, pois, após a análise de um mercado a equipe de marketing poderá replicar as estratégias em outra localidade. Principalmente em empresas multinacionais, o que gera uma economia nos custos com pesquisa.
Uma empresa que opta por selecionar um mercado-alvo utilizando a especialização por produto irá atuar em um segmento fechado com vários produtos.
Algumas variáveis são utilizadas como base para segmentação do mercado organizacional. Entre elas podemos citar: operacionais, abordagem de compras e fatores situacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...