Uma empresa necessitou desenvolver um programa de socialização com novos funcionários. Para isso, o responsável pela gestão de pessoas utilizou o método de conteúdo do cargo, que consiste em
- A. organizar um programa formal e intensivo de treinamento inicial para familiarizar os novos trabalhadores com a cultura da organização, em uma prática conhecida como indução para o aculturamento.
- B. destacar um supervisor que assuma o papel de tutor de um ou mais funcionários para lhes transmitir descrição clara de tarefas, informações técnicas e estabelecimento de metas e parâmetros de retroação.
- C. integrar os novos funcionários a um grupo de trabalho constituído, tendo em vista provocar um impacto positivo e duradouro, por meio da aceitação grupal e da transmissão de crenças e valores da organização.
- D. promover entrevistas coletivas para seleção de pessoal, a fim de proporcionar conhecimento recíproco, empatia e conhecimento da cultura organizacional desde antes da admissão.
- E. envolver os novos funcionários com tarefas que possam lhes proporcionar sucesso no início da carreira na organização, passando, aos poucos, a apresentar-lhes tarefas mais complexas e desafiadoras.