Assinale a opção correta, considerando a importância socioeconômica da palma forrageira (Opuntia sp) para os criadores do estado da Paraíba e que o principal veículo de disseminação de doenças e pragas decorre do trânsito e comércio de vegetais e partes de vegetais.
Uma vez que a praga cochonilha-do-carmim (Dactylopius opuntiae) esteja presente no estado da Paraíba, não há restrições de trânsito intermunicipal de plantas de palma forrageira do gênero Opuntia sp.
A presença da cochonilha-do-carmim é determinada por meio de exame laboratorial e cabe exclusivamente às autoridades fitossanitárias o processo de vistoria do palmal para controle dessa praga.
Quando detectadas nas barreiras fitossanitárias interestaduais, as plantas ou partes de plantas de palma forrageira infestadas por cochonilha-do-carmim devem ser destinadas apenas a municípios onde a praga já se encontra disseminada
Plantas infestadas por cochonilha-do-carmim devem ser destruídas sem nenhuma indenização ao infrator que as transportar ou produzir.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...