Os sistemas de produção de carne de ovinos e caprinos, no semiárido brasileiro, apresentam, como característica, a realização de ciclo completo, ou seja, cria-recria e engorda realizados pelo mesmo produtor, sem o produtor especializado em cada uma dessas fases. Com base nestas informações, é correto afirmar-se que
- A. a permanência dos animais de recria, no rebanho, aumenta a concorrência pelo uso da forragem escassa, principalmente no período seco.
- B. o confinamento é o sistema de terminação, em que, geralmente, os cordeiros ganham mais peso em um maior tempo.
- C. os animais adultos apresentam melhor conversão alimentar em relação aos ovinos mais jovens, pois estes produzem mais testosterona, o que confere maior crescimento muscular.
- D. os cordeiros utilizados para um sistema de engorda devem ser agrupados em lotes, sem a necessidade de identificação individual, para reduzir os gastos com a produção.
- E. na fase de aleitamento, os cordeiros, que permanecem alimentando-se, exclusivamente, do leite materno, terão melhor desempenho, quando comparados com os que recebem algum tipo de suplemento alimentar, seja volumoso ou concentrado.