O cultivo protegido apresenta um grande potencial de uso, especialmente para espécies ornamentais e determinadas hortaliças e fruteiras. Apesar dos elevados custos de produção, essa tecnologia vem sendo empregada na produção comercial de alimentos no Brasil. Acerca dos cultivos protegidos, assinale a opção correta.
Para garantir-se a manutenção de temperatura adequada no interior da estufa, todos os materiais utilizados na cobertura da estufa devem ser completamente transparentes à radição infravermelha.
O cultivo de pepino ginóico e não-partenocárpico, em estufas, requer cuidados especiais com a polinização e conseqüente frutificação.
Para fins de cobertura da estufa, deve-se evitar o uso de plástico polietileno de baixa densidade, visto que este provoca necroses e murchamento foliar em espécies mais sensíveis, como alface e tomate.
O plástico utilizado para cobrir a estufa deve ser impermeável à água, porém não se deve permitir a elevação da temperatura em relação ao ambiente externo, para evitarem-se danos à cultura.
A ocorrência de nematóides e de patógenos que se multiplicam bem em ambientes mais frios tem sido menor em estufas do que em cultivos em campo aberto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...