A orientação e o acompanhamento de indivíduos, grupos e famílias são ações sócio-educativas articuladas no âmbito dos processos sócio-assistenciais. Pensando essas ações no bojo das políticas sociais e em sua dimensão técnico-operativa, assinale a alternativa correta.
Essas ações não interferem, diretamente, na formação de condutas e subjetividades de sujeitos que frequentam o cotidiano dos diferentes espaços sócio-ocupacionais do Serviço Social.
O desenvolvimento dessas ações está desarticulado dos processos de planejamento e gestão.
A orientação e o acompanhamento de indivíduos, grupos e famílias são ações profissionais que devem possuir características de ajuda psicossocial individualizada.
O processo reflexivo, característico das ações sócio-educativas, se desenvolve no percurso que o assistente social faz com os usuários para buscar respostas para suas necessidades, imediatas ou não.
Ações sócio-educativas são planejadas e equacionadas aos objetivos do Serviço Social, mas devem ser desconectadas do conjunto de outras ações desenvolvidas nos processos político-organizativos, para que tenham efetividade.
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