No quadro cultural brasileiro, a arquitetura moderna inaugurou uma nova abordagem para incorporação da arte à arquitetura. Observe, abaixo, desenhos e imagens da residência de Olivo Gomes, em São José dos Campos (1049-51), do arquiteto Rino Levi.
Sob o ponto de vista dos princípios de colaboração dos artistas coordenados pelo arquiteto para desempenhar um papel adequado na concepção do conjunto, constata-se que:
I. havia uma valorização das artes decorativas, promovendo escultores e pintores a realizarem imensos quadros sobre as paredes.
II. os painéis de Burle Marx também podem ser entendidos em função do partido da casa.
III. os painéis não são "matéria arquitetônica", mas, atualizando uma técnica tradicional local, conferem especificidade brasileira a uma arquitetura internacional.
IV. nada é supérfluo: desde o paisagismo e o cromatismo das paredes, até o mobiliário e a iluminação, tudo se articula organicamente na realização do partido do projeto.
É correto o que se afirma APENAS em:
I, II e IV.
II e IV.
I, III e IV.
I e III.
III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...