O Museu de Altamira, em Santillana del Mar, Espanha, do arquiteto Juan Navarro Baldeweg (1995-2000), foi projetado para solucionar os problemas de conservação de suas covas pré-históricas. Do conhecimento do estado de deterioração do sítio, surgiu a necessidade de implantar próximo ao recinto uma "réplica" para receber a numerosa afluência de visitantes. Observe a seguir desenhos e imagens do projeto.
Analisando-se as características dessa arquitetura, considere as afirmações abaixo.
I. A proposta é cuidadosa com a paisagem, reduzindo o impacto negativo de construções e estacionamentos que requerem considerável ocupação de superfície.
II. A arquitetura resultante tem valor próprio evidenciado em formas de caráter mínimo que emergem segundo uma geometria flexível, adaptando-se ao terreno inclinado.
III. Nos espaços interiores a luz é protagonista, tanto a natural quanto a artificial servirão de apoio conforme as exigências expositivas.
IV. A criação da "réplica" sugere a interpretação de sua instalação na paisagem como "imagem espelho" ou refletida que supõe um âmbito "virtual".
É correto o que se afirma em:
I, II, III e IV.
I, II e III, apenas.
I e IV, apenas.
II e IV, apenas.
III, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...