A respeito da dimensão investigativa como suporte do exercício profissional, assinale a opção correta.
Na atualidade do serviço social, assumir a investigação como suporte do exercício profissional constitui risco para a sua prática, pois os assistentes sociais, ao assumirem a atitude investigativo-científica em seu fazer cotidiano, prejudicam suas principais atribuições.
Há consenso de que a junção de métodos quantitativos e qualitativos não é recomendável, por contribuir para a desarticulação das ações planejadas.
A ação investigativa permitirá maior conhecimento das relações familiares, possibilitando aos profissionais a criação de novos padrões de controle sob o referido segmento populacional.
O assistente social que desenvolve ação investigativa na sua intervenção acentua a relação sujeito de prática/objeto real, ainda que, entendendo que a investigação, como instrumento do exercício profissional, supõe a necessária transformação do objeto real em objeto científico.
A pesquisa qualitativa por trabalhar com significados de vivências, por questão de sigilo não deve ser devolvida aos sujeitos que dela participaram.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...