A prática profissional cotidiana dos Assistentes Sociais, sob vínculo empregatício e assalariado, ocorre predominantemente no espaço das instituições, sejam elas públicas ou privadas. Nesse sentido é importante analisar que se elas têm o monopólio do objeto e dos recursos institucionais, dando o significado objetivo do papel profissional e a expectativa que existe em relação a ele, por outro lado é
o modo como o profissional elabora a sua situação na instituição, estabelecendo sua própria ordem de relevâncias, que vai dar o sentido do seu trabalho.
nesta relação onde o profissional é alienado e modificado, objetivando e legitimando uma prática apenas imediatista, mas de acordo com o projeto ético-político da categoria.
através de uma prática imediatista, fragmentada e intencional que o profissional se constitui e se afirma técnico-operativamente.
no contexto da banalização da vida humana e consequentemente da profissão que se dá a direção do trabalho profissional.
a construção do saber complexo e genérico da realidade social que vai permitir a elaboração de uma intervenção profissional remetida ao poder institucional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...