A (re)construção e a (re)apresentação da dimensão técnico-operativa do serviço social na busca de sua superação tradicional colocam diversos questionamentos sobre sua operacionalidade. Neste sentido, é CORRETO afirmar que
- A. reconhecer a complexidade da profissão significa reduzir a intervenção profissional às ações imediatas e pontuais, despidas das requisições institucionais em consonância com o capitalismo financeirizado.
- B. a pretensão de neutralidade e o apego às técnicas corroboraram para as mudanças de novos paradigmas técnico-instrumentais.
- C. justifica-se a concepção preconceituosa sobre os instrumentais vistos sob égide de superioridade sobre as demais dimensões do projeto ético-político do Serviço Social.
- D. o que se tem vivenciado é a politização da questão social e sua discussão é unanime nos meios burgueses para atender às demanda sociais por meio do terceiro setor.
- E. a dimensão técnico operativa é o modo de ser da profissão, é uma síntese da prática profissional por se constituir nas respostas e estratégias construídas para o atendimento às demandas.