Sabendo-se que os sistemas de infraestrutura de parcelamentos urbanos contemplam aspectos associados a energia, pavimentação e saneamento ambiental, observando questões de drenagem, abastecimento, coleta e tratamento de esgotos, e coleta e destinação de resíduos sólidos, é correto afirmar que
a utilização de galerias subterrâneas é uma solução exemplar para a disciplina do subsolo urbano, já que todas as redes de infraestrutura deveriam estar localizadas em um mesmo espaço.
é indiferente o compartilhamento, em uma mesma galeria subterrânea, de tubulações de gás, de água potável e de esgotos cloacais.
o sistema de drenagem de águas constitui-se basicamente de duas partes: vias pavimentadas, incluindo as guias e sarjetas, e rede de tubulações com seus sistemas de captação.
galerias subterrâneas, para fins de disposição de canalizações de infraestrutura, apresentam custo baixo e, por isso, podem ser adotadas em periferias e subúrbios.
os elementos de maior custo na implantação de uma rede de drenagem de águas pluviais são os poços de visita e as bocas de lobo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...