Questão número 22698

O cotidiano profissional do Assistente Social deve estar composto tanto de sua dimensão interventiva, como a investigativa. Por dimensão investigativa entende-se que

  • A. o Serviço Social tem limites em suas ações investigativas pelo fato de não ser considerado uma ciência e tão pouco produzir conhecimento.
  • B. a qualificação recente do Serviço Social enquanto trabalho, superando as conotações de vocação, habilidade e arte, lhe define um limite no processo investigativo que se circunscreve no campo da busca dos direitos sociais.
  • C. o Serviço Social, enquanto profissão, não dispõe de uma teoria própria, nem é uma ciência; entretanto, os profissionais realizam pesquisas e investigações, produzindo conhecimentos de natureza teórica, inseridos no âmbito das ciências sociais e humanas.
  • D. o processo investigativo do Assistente Social tem relevância quando está associado ao campo da pesquisa qualitativa e definida pelo seu campo de intervenção do pesquisador/assistente social, pois não está no âmbito do Serviço Social produzir conhecimento para além da sua capacidade interventiva.
  • E. a produção de conhecimento do Serviço Social reconhecidamente nacional e internacionalmente tem seu elo no campo das metodologias interventivas, sobretudo aquelas que se referem aos campos vinculados às políticas públicas governamentais.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...