No espaço ocupacional, em uma perspectiva histórico-crítica, o assistente social, exercerá sua prática
- A. orientada para uma individualização da proteção legal, entendida como assistência educativa adaptada aos problemas individuais que são descolados de um contexto mais amplo.
- B. na perspectiva de humanizar as condições de vida e de trabalho dos segmentos sociais considerados como a clientela do profissional com o desenvolvimento de um trabalho educativo que prime pela formação social, moral e intelectual da família, compreendida como célula básica da sociedade.
- C. a na perspectiva de humanizar as condições de vida e de trabalho dos segmentos sociais considerados como a clientela do profissional com o desenvolvimento de um trabalho educativo que prime pela formação social, moral e intelectual da família, compreendida como célula básica da sociedade.
- D. com base na hierarquização dos riscos enfrentados pela população, identificados segundo uma classificação dos graus de desajustamentos biopsicossociais e, assim, as medidas assistencialistas de intervenção atuariam para minimizar e controlar as situações diagnosticadas.
- E. na luta pela defesa, afirmação e ampliação dos direitos de cidadania, para que necessidades e interesses dos sujeitos sociais possam ser reconhecidos, viabilizando o acesso aos direitos e aos meios de exercê-los.