Cada etapa do processo de projeto resulta em um produto cujo conteúdo deve ser predefinido, para permitir a coordenação do processo e servir de base para criação de mecanismos de avaliação, verificação e controle. (MELHADO, Coord. e outros, 2005). Sobre as etapas do processo de projeto e seus respectivos produtos, considere:
I. Desenvolvimento do Produto: Levantamentos de Dados Informações sobre o terreno, levantamento planialtimétrico, caracterização do solo, dados geoclimáticos, informações sobre o entorno (uso e ocupação do solo), levantamento da legislação.
II. Idealização do produto: Definições preliminares Definição dos objetivos do edifício, dos prazos e recursos disponíveis, dos parâmetros de projetos, das restrições técnicas, tecnológicas, legais, ambientais e econômicas.
III. Detalhamento: Projeto Legal É elaborado no caso de contratações para licitação ou concorrência pública. Fornece as soluções intermediárias para atender às necessidades de discussão das interfaces não resolvidas.
IV. Formalização: Anteprojeto Representação gráfica intermediária da solução adotada com especificações técnicas, incluindo tecnologia construtiva, pré-dimensionamento estrutural e de fundação, concepção de sistemas de instalações prediais e avaliações preliminares da qualidade do projeto e dos custos das obras.
V. Planejamento para a execução: Projeto as-built Simulação das alternativas técnicas e econômicas propostas, com o intuito de permitir a racionalização da produção ou adequar o projeto à cultura construtiva da construtora, favorecendo a gestão de custos e prazos do projeto.
Está correto o que se afirma APENAS em
I, II e IV.
I, II e III.
I, III e V.
III e V.
IV e V.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...