Sobre gerenciamento na construção civil, considerando o livro de Antonio Vieira Netto, Como gerenciar construções (São Paulo: Pini, 1988), é correto afirmar:
O gerenciamento geral de um empreendimento compreende a atuação sobre as áreas de Projetos, Suprimentos, Recursos Financeiros e Construção.
A execução do Projeto Básico de um empreendimento depende fundamentalmente da configuração conjunta entre o cronograma das obras, a necessidade dos fornecedores e a capacidade de produção dos projetistas.
O gerenciamento de suprimentos compreende todas as atividades relacionadas com o atendimento das necessidades das obras quanto a detalhes construtivos, projetos complementares, levantamentos topográficos e sondagens geológicas.
A elaboração de orçamentos confiáveis não deve prescindir da exata definição do BDI, percentual que contempla os custos diretos de um empreendimento, obra ou serviço e que, somado ao lucro, compõe o custo total.
Programação significa a introdução do tempo no planejamento e deve ser concebida previamente à configuração da rede de precedências de modo a evitar a sua modificação ao longo do prazo estipulado no início dos trabalhos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...