A fase de cadastramento de informações em um projeto de intervenção para bens culturais imóveis (escalas do edifício e da cidade) é essencial para o sucesso da proposta, uma vez que, de sua análise, resultarão importantes diretrizes para o partido arquitetônico e, naturalmente, para a obra. Acerca desta fase, assinale a alternativa correta.
A pesquisa histórica e iconográfica, integrante da fase de cadastramento, compreende o levantamento arquitetônico/urbanístico minucioso do edifício ou do sítio.
Compilação e análise de registros oficiais, iconografia histórica, história oral, artigos de jornais, periódicos e outras fontes são componentes do levantamento fotográfico.
O produto fundamental das prospecções arquitetônicas e arqueológicas na fase de cadastramento é o registro gráfico chamado mapeamento de danos, que contém o estado de conservação e a identificação das patologias existentes em uma edificação ou sítio.
Diagnóstico do estado de conservação é um sinônimo para partido arquitetônico da intervenção proposta.
O cadastramento pode ser subdividido nos seguintes grupos de informações: pesquisa histórica e iconográfica; levantamento arquitetônico/urbanístico detalhado; levantamento fotográfico minucioso; vistoria do estado de conservação e das patologias; mapeamento de dados; diagnóstico do estado de conservação; e prospecções arquitetônicas e arqueológicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...