No que diz respeito ao projeto de conservação/restauração, em seu entendimento contemporâneo, assinale a alternativa incorreta.
É desafio para arquitetos e profissionais que trabalham no campo da conservação e restauração a garantia da permanência das estruturas do passado sem, entretanto, impedir o surgimento de novas estruturas.
Edifícios e sítios de valor histórico não devem passar por intervenções para adequação de uso, uma vez que tais usos devem ser restritos àqueles para os quais os bens foram originalmente concebidos.
É uma classificação possível para a intervenção em bens imóveis de valor cultural: restauração, conservação/consolidação, reconstituição, adaptação a novo uso, reconstrução e réplica.
Retrofit ou adaptação a novo uso compreende uma intervenção que procura adaptar espaços preexistentes para novas atividades, em prol da garantia da vitalidade do bem.
Anastilose compreende a recomposição de fragmentos dispersos, o que significa a colocação de elementos nos locais onde originalmente se encontravam.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...