Esse espaço, projetado para integrar importantes equipamentos urbanos preexistentes, como o Aeroporto Santos Dumont (1944), o Museu de Arte Moderna (1956) e o Monumento aos Pracinhas (1956), foi concebido como parte de um circuito capaz de organizar o trânsito de veículos entre a zona sul e o centro do Rio de Janeiro, sem perder sua identidade como parque. Na primeira faixa, situada entre os limites edificados da cidade e as vias rápidas, estão os estacionamentos, as quadras e os playgrounds. A segunda é constituída pelas vias rápidas e jardins centrais. A terceira dá suporte aos equipamentos de lazer, à praia e às atividades associadas. Para comunicar as faixas entre si, criaram-se passarelas e passagens subterrâneas, que levam em conta os passeios em bicicleta ou a pé.
A partir do texto acima e com base nas figuras apresentadas, julgue os próximos itens.
O projeto, que integra os mais diversos profissionais, como urbanistas, arquitetos, engenheiros, e o paisagismo, tem um papel fundamental, favorecendo visualmente a integração física por meio do sistema viário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...