A programação das atividades a serem realizadas para a construção, assim como a previsão dos valores que serão gastos, ao longo do tempo de execução da obra, são expressos através de cronograma físico-financeiro, que permite
delimitar as principais etapas de execução, prazos gerais e respectivos desembolsos proporcionais, pois um maior detalhamento é contraproducente, considerando-se os imprevistos de toda obra.
impedir rigorosamente qualquer alteração da programação realizada, para que não haja prejuízo em relação à previsão do tempo de execução da obra e dos valores finais.
verificar, com agilidade, o andamento das frentes de serviço, alterando prioridades de maneira a concentrar esforços na etapa ou equipe que estiver defasada da meta.
evitar a correção de valores a serem pagos para aquelas atividades que ultrapassaram o tempo de execução previsto, através da supressão de elementos do projeto.
planejar compras de materiais anteriores às previsões do cronograma, como forma de garantir o maior estoque antecipado no canteiro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...