Cada vez mais, torna-se indispensável analisar os aspectos econômicos das decisões arquitetônicas e sua influência no custo de seu produto, o edifício. Tendo em vista a economia de custos da construção, assinale a alternativa correta.
Como os planos verticais e horizontais que evolvem o edifício, normalmente, apresentam maior custo de construção, de manutenção e de uso, é conveniente que o partido arquitetônico obtenha o volume necessário a edificação com a máxima superfície exposta ao exterior.
Análises orçamentárias da construção estimam que os planos horizontais representam aproximadamente 25% do custo total do edifício, os verticais 30%, as instalações 40% e o canteiro de obras 5%.
Os custos de construção das áreas internas de circulação de um edifício são diretamente proporcionais ao seu grau de compacidade.
Para uma edificação térrea de área determinada, a forma mais econômica de planta em função da compacidade do projeto de arquitetura é a de um hexágono.
Para uma mesma área de construção e mesmo número de pavimentos, os edifícios pavilhonares (comerciais ou residenciais) têm custo de fachada maior que os edifícios de planta quadrada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...