A climatização de um edifício proporciona bem-estar e saúde a seus ocupantes e é considerada uma diretriz para a construção sustentável, desde que se baseie em soluções de baixo consumo energético. Para isso, o projeto de arquitetura é a chave e deve incluir recursos que melhorem a circulação de ar e reduzem a carga térmica da casa. Considerando os fatores de conforto térmico e eficiência energética, pode-se afirmar que:
Superdimensionar os equipamentos de climatização em relação aos ambientes é uma boa solução, pois nunca trabalharam forçados para climatizar os ambientes de uma edificação.
Substituir aparelhos de ar condicionado por ventiladores é uma boa solução energética por economia de energia consumida, uma vez que ventiladores consomem menos comparados aos aparelhos de ar condicionado.
Evitar ligar os aparelhos de ar condicionado em horários de picos energéticos oferece ajuda no fornecimento de energia elétrica por parte das concessionárias.
O uso e o emprego simultâneo de sistemas de aparelhos de ar condicionados com ventiladores melhoram as condições de climatização nos interiores dos ambientes das edificações e otimizam por diminuição do consumo de energia elétrica.
Conjugar ventilação natural com um equipamento de ar condicionado eficiente melhora a condição térmica e a eficiência energética de uma edificação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...