Observe o projeto do Terminal de Passageiros 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP (2010), que tem entre seus autores os arquitetos paulistanos Mario Biselli e Artur Katchborian.
Considere as seguintes características desse projeto:
I. A divisão cobertura/embasamento é clara na cobertura e na malha estrutural: enquanto em cima os vãos são grandes e os pilares metálicos abrem-se como galhos de árvores, em baixo os vãos são menores e com execução mais rápida, barata e simples.
II. A forma do terminal pode ser relacionada com a das catedrais, uma vez que insinua a criação de três naves, das quais a central, com maior vão e altura, justifica a analogia, assumindo as características de espinha dorsal da edificação.
III. O projeto pode ser dividido em duas partes: uma parte superior, a cobertura, onde estão piso de embarque e mezaninos; e outra inferior, o embasamento, com três pavimentos (o desembarque, o nível da pista e um subsolo).
IV. A horizontalidade da proposta, comum aos aeroportos, é indutora do partido arquitetônico: a cobertura, elemento morfológico único, reflete essa horizontalidade e sugere uma espécie de nova topografia, alterada para abrigar a função precípua da edificação.
Está correto o que se afirma em
I, II, III e IV.
I, III e IV, apenas.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
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