O assistente social possui instrumentos legais, que oferecem as bases para a sua intervenção profissional. Nesta linha, o projeto de trabalho do profissional
é um documento específico do profissional e a ele restrito, e cabe a sua publicização, o que contraria as normativas estabelecidas, sobretudo nas prerrogativas do Código de Ética Profissional.
é essencial para possibilitar o desenvolvimento de ações pragmáticas que são respaldadas pelas teorias sobre o estudo dos próprios fatos, o que confere uma direção mais objetiva da atuação profissional.
constitui-se na materialização de suas proposições demonstrando a tecnificação do agir profissional, sendo capaz de explicitar com clareza as ações que serão desenvolvidas com vistas à adaptação social dos indivíduos objeto da intervenção profissional.
deve ter, como ponto de partida, a vertente estruturalista que oferece as ferramentas mestras necessárias para a compreensão do fenômeno que se revela em sua aparência com referencial dialético-crítico.
possui caráter político devendo expressar o compromisso com a emancipação dos usuários dos serviços, apontando para a possibilidade de intervenção e transformação de determinada realidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...