Na construção civil, a madeira é utilizada para múltiplas finalidades, incluindo a produção de madeira compensada. Quanto às chapas de compensado é correto afirmar que
são compostas por lâminas de pequena espessura que são sucessivamente coladas e prensadas, de modo a obter boa resistência e espessura total máxima de 6 cm.
no mercado, estão disponíveis em diversas dimensões, sendo as mais comuns: 250 cm × 130 cm; 210 cm × 160 cm; 220 cm × 110 cm e 265 cm × 122cm.
justamente pela variedade de dimensões necessárias às formas, as chapas disponíveis no mercado atendem a padrões que respeitam os múltiplos de 20 cm, módulo que orienta os componentes industrializados em geral.
se torna cada vez mais usual o emprego de chapas cujas superfícies são resinadas ou plastificadas, o que garante um número maior de reutilizações, como no caso de fôrmas para edifícios de muitos pavimentos.
entre os materiais usuais à construção de formas de concreto, o emprego vem diminuindo pela queda da produção de madeira de reflorestamento, fato que incide no custo das chapas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...