A principal normativa relacionada ao exercício profissional da categoria dos assistentes sociais consiste nas diretrizes curriculares elaboradas pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.
A reestruturação produtiva de uma empresa intervém exclusivamente nas práticas empresariais e nas ações dos trabalhadores da empresa.
A hegemonia da perspectiva modernizadora dos anos 60 do século XX, cujas reflexões inscrevem-se nos textos do Seminário de Araxá e Teresópolis, contribuiu para o estabelecimento da tecnificação pragmática no trabalho do assistente social.
O mercado de trabalho para assistentes sociais encontra-se tradicionalmente no terceiro setor, sendo as entidades sociais o maior empregador dessa categoria.
As transformações ocorridas na área de serviço social repercutem sobre o mercado de trabalho, influenciando diretamente o processo de elaboração das normativas das entidades nacionais da categoria, o que não acontece no processo de elaboração das políticas sociais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...