A atuação do Assistente Social na política de educação na contemporaneidade deve contemplar qual defesa?
A. De que a garantia do acesso e da permanência na educação escolar dos diversos segmentos prescinde de uma análise sobre os projetos educacionais em disputa na sociedade.
B. Da universalização do acesso à educação pelos programas sociais voltados à educação em interface com outras políticas sociais, dirigidos aos segmentos sociais, particularmente aos que deles necessitam.
C. De que a educação é um direito humano-social, materializado por meio da política de educação, de forma a colocar ao alcance de todos os conhecimentos, a cultura e a tecnologia socialmente produzidos.
D. De que o termo inclusão social, que atravessa a política de educação, fundamental ao trabalho do Assistente Social, tem contribuído para fomentar uma cultura de igualdade social na escola, por se buscar uma leitura clara e profunda da realidade social.
E. De que os discursos construídos no cotidiano escolar e profissional de inclusão, exclusão, parcerias com organizações governamentais e não governamentais, desenvolvimento do altruísmo, educação para todos e responsabilidade social, são, também, princípios do Projeto Ético Profissional do Serviço Social.