William Morris, na segunda metade do século XIX, duvidou da sobrevivência do espírito artístico na nova sociedade nascente, resgatando a aura artesanal do objeto mesmo sob a presença da produção industrial. Uma arguta reflexão crítica que, enfocando as relações entre a industrialização e o artesanato, questionava o valor artístico do objeto reproduzido na esteira da fábrica e os pendores excessivamente otimistas endereçados à arte na era de sua reprodutibilidade técnica.
Considerando o fragmento de texto acima, A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica, que se refere a Willian Morris no século XIX e a Walter Benjamin em 1936, julgue os itens a seguir.
A construção industrializada foi muito defendida pelos modernistas nas décadas de 50 e 60 do século passado. Eles acreditavam que, a partir da repetição das operações, era possível melhorar a qualidade do acabamento de uma construção. Esse ideal, já acalentado por Morris no século XIX, só viria a se tornar realidade em meados do século XX.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...